terça-feira, 2 de julho de 2013

PALAVRAS DE ESPERANÇAS.

""Não sei se sempre soube, se intui ou se os anjos sopraram em meus ouvidos, ou mesmo se são lembranças de vidas passadas, só sei que tenho plena convicção que voltamos a face da terra tantas e quantas vezes forem nescessarias para a busca de nossa própria evolução como indivíduos, posto que somos unos e não dependemos em nada do outro para encontrarmos o nosso caminho, a nossa salvação, por assim dizer, é só querer.
É só ter retidão de caráter e seguir os mandamentos do querido e amado Mestre Jesus Cristo.
Deixo aqui alguns, não em sua ordem, mas na minha humilde visão os mais importantes:
1) Amar a Deus todo poderoso, o criador do universo e de todos nós.
2) Honrar seu pai e sua mãe. 
3) Amor ao próximo como a si mesmo.
4) Não matar.
5) Perdoar o inimigo, não significando a obrigatoriedade  ser amigo, apenas perdoar e deixar viver em paz.
Aqui com a permissão de Deus do Todo poderoso ouso colocar mais alguns:
1) Pais honrai seus filhos, educando-os dentro dos princípios cristãos, dando-lhes bons exemplos.
A educação ainda deve ser ministrada no berço, cabendo a mãe dar-lhes a base moral, a base do respeito, da ética e dos bons costumes.Isso não se aprende na escola, é a mãe que ensina.
A emancipação feminina, a conquista da independência profissional e financeira da mulher vem aos poucos acabando com a família, vemos na modernidade dos dias de hoje, filhos desajustados e mães neoróticas, pois não dão conta de uma dupla jornada desumana, e querem deixar a cargo de avós cansadas, de babás despreparadas ou de creches de péssimas qualidades a educação e a segurança de seus filhos.
se querem ser profissionais não tenham filhos, se querem ter filhos, não trabalhem, simples assim...
2) Maridos e esposas respeitem-se uns aos outros, seus lares é a casa de Deus, é ou deveria ser um templo dedicado ao amor onde como uma oficina se forjam os futuros cidadãos de bem.
3) Filhos não abandonem seus pais depois de velhos pois, tudo fizeram por vocês, se ao seu ver não foi o bastante, mas para eles com certeza foi tudo o que puderam fazer.
Ampare-os na velhice com amor, carinho e materialmente também e sempre arranje um tempo para eles, pois por mais corrida que possa ter sido a vida deles sempre tiveram um tempo para vocês.
Não os abandonem em asilos ou em quartinhos acanhados nos fundos de suas belas casas escondendo-os dos seus amigos, ser velho não é vergonha, trate-os com dignidade, eles só envelheceram, mas continuam merecedores de respeito e amor.
Seguindo esses pequenos e não difíceis preceitos daremos um grande passo para a nossa evolução e estaremos com amor e carinho e principalmente sem sacrifícios dando oportunidade e ferramenta de nossos filhos e nossos pais, evoluírem também.""
-
Sílvia Pertusi.


Nenhum comentário: