terça-feira, 13 de novembro de 2012

SENTIMENTOS.

Sentimentos não se controlam, não se explicam,
apenas se sente.
Uns são intensos que chegam a ferir o coração,
outros são doces, suaves que nos levam ao céu.
-
Expor os sentimentos não é tarefa fácil, como tentar explicar o inesplicavel, o abstrato.
-
Sentir com tanta força e ardor é sobre humano, irracional.
Mas é assim que eu sei sentir.
Me emociono com as tristezas alheias, choro com as lágrimas de uma criança.
-
Fico feliz quando quem eu quero bem esta feliz, canto baixinho quando ouço uma música que me traz lembranças queridas.
Gosto de recordar coisas que ficaram em um passado distante ou em um passado ressente.
-
Sinto-me viva sabendo que tudo o que vivi não foi em vão.
Trago comigo muitas marcas, muitas cicatrizes, algumas que ainda, as vezes sangram.
Mas certamente também deixei marcas nos caminhos por onde passei.
-
Sentimentos não se dominam, eles vem, tomam conta de nossa mente e do nosso coração, nos machucam, nos entristecem e por vezes nos enfurecem.
Mas se estamos vivos e temos em nós um coração pulsante como não sentir, seria o mesmo que não viver.
-
Eu sinto, eu vibro, eu dou rizadas, eu choro, eu as vezes 
sinto raiva, mas sou inteira.
Estou viva e a espera de que a vida de agora em diante me seja leve.
-
Sílvia Pertusi. 

Nenhum comentário: