quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CORAGEM.

Não sei bem se intui, como descobri, se os anjos sopraram em meus ouvidos, mas só sei que percebi
que precisa-se ter muita coragem para se viver plenamente.
-
Coragem para acordar pela manhã e agradecer a Deus por mais um dia, mesmo que saibamos que ele venha repleto de problemas, coragem para enfrentar a vida fora da segurança da nossa casa, pois viver esta muito perigoso.
-
Coragem para dizer ao filho o que é certo e o que é errado, mas com muito cuidado para não tolher-lhe a liberdade.
Coragem para gritar aos quatro cantos do mundo esse amor que quase lhe arrebenta por dentro, mas o orgulho, a vergonha de voltar atrás calam a sua voz.
-
Precisamos ter muita coragem para pedir perdão e perdoar.
Coragem para assumir que não conseguimos viver sem o outro, e como dói essa imensa saudades.
E ainda coragem para enfrentar os outros, depois de tudo o que dissemos e fizemos.
-
Hoje eu acordei com toda essa coragem, coragem de me expor por inteira, e mais uma vez dizer do meu amor,
inteiro, forte, real.
Que apesar de tudo e de todos continua pulsante, latente, vital.
-
Coragem de voltar a caminhar com você de mãos dadas, independente do que vão dizer de nós dois.
Voltar a viver esse amor em sua plenitude, um amor que só a nós dois diz respeito.
E como eu gostaria que você também tivesse essa coragem.
-
Não esse medo reprimido que o faz na calada da noite, ler o que escrevo para assim poder saber de mim.
Eu para saber de você, mergulho dentro de mim mesma
e o acho em meu coração.
Pois é nele o seu lugar e a sua morada.
-
Continuo te amando e com muita coragem esperando por você.

Sílvia Pertusi.

Nenhum comentário: