sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DIAMANTE

Você apareceu em minha vida, quando eu sonhava com príncipes encantados, e sonhava conquistar um só para mim.
Você veio de mansinho e ganhou meu coração, com seu jeito de  boyzinho galanteador, cheio de gírias e palavras de duplo sentido que me faziam corar.
-
Você era como se fosse o meu diamante bruto, e eu com a ingenuidade própria das meninas da minha idade, daquela época, acreditei poder lapida-lo e fazer de você um belo brilhante.
-
Mas eu não consegui, você sempre foi mais forte e não se permitiu mudar.
Eu sim mudei, de princesa que eu sonhava ser transformei-me em uma pérola, saída dos contos de fadas em que vivia, direto para os seus braços.
-
E como me sentia feliz, estava com o meu herói,
não ele não veio montado em um cavalo branco,
veio dirigindo o carro da época, de escapamento aberto, e o ronco do motor acelerava o meu coração.
-
E você como a mais preciosa de todas as pedras, dominou-me por inteiro, e seguimos a nossa vida juntos.
Eu tendo em você o meu precioso tesouro, e eu para você apenas uma pérola cultivada, não verdadeira.
-
Hoje apesar de tudo não me livrei da pérola, sentiria-me
sem identidade sem ela, perdi o diamante.
Mas não quero me perder de mim.
-
Sílvia Pertusi.   

Nenhum comentário: