segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A CADA AMANHECER

A cada amanhecer renasce a esperança
de que o novo dia traga você outra vez para mim.
Essa esperança acalenta meu coração,
e me faz sonhar com dias felizes.
-
Sem noticias suas, sem sua presença, sem seu toque,
sinto-me vazia, como se mais nada restasse de tudo que fui um dia.
Essa espera arrasta-se cansada e triste.
Os anos passam implacavelmente.
-
Tenho medo que não de tempo para vivenciar
todo esse amor mais uma vez
E me pergunto até quando durara essa espera
que faz parte agora da minha vida.
-
Será que você não percebe que só seremos inteiros
quando estivermos juntos vivenciando esse amor
de sempre, um amor total, cumplisi, verdadeiro.
O que faço da minha vida sem você?.
-
Continuo vivendo de lembranças?
Continuo esperando por sua volta?
Até quando?
O que posso fazer para que você saiba
como é grande todo esse meu amor?
-
Um amor decantado em versos e prosa,
em trovas e poesia, em demonstrações
gritadas aos quatro cantos do mundo.
Será que você é tão insensível assim?
-
Será que não me ouve?
Será que não lê o que deixo aqui escrito?
Será que não te contam o tanto que te amo
e não tenho o menor pudor em esconder
todo esse meu grande amor?
-
Ou será  que me nego a acreditar?
O que não quero nem imagino saber,
você deixou verdadeiramente de me amar?
Tão tola serei eu em acreditar que todo esse
amor que ainda existe em mim, seja ainda
sentido por você também? 
-
Só sei que a cada amanhecer, sinto renascer em 
mim a esperança de sua volta.
Loucura? Utopia? Devaneio?
Sinceramente...Não sei...
Até quando??
Talvez, até quando a vida se acabe de mim.
-
Sílvia Pertusi. 
   

   

Nenhum comentário: