segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CORAÇÃO DE MÃE.

Que dor insuportável sinto ao constatar
que tudo, ou quase tudo foi em vão.
Tantas lutas, tantos conselhos, tantas exemplos dados,
na luta do dia a dia, tanta entrega, tanto amor, e nada,
nada serviu para evitar o inevitável.
-
Tantas ofertas de ajuda, tantas vezes o colo oferecido e repudiado, pois, filhos depois que crescem, sempre sabem o que fazem.
E agora?...
De quem é a culpa dessa sua solidão, desse seu sentimento de abandono?...
-
Cada um colhe o que plantou,
cada um é responssavel pelos seus atos.
É bem verdade que sofro também,
qual mãe não sofreria?
Mas bem menos que sofreria antes,
a vida criou-me calos na alma.
-
Sei que também eu, ao longo de minha vida
cometi muitos erros, pois sou humana.
Mas tenho a certeza, sempre quis e fiz o melhor, 
em favor de quem amei e ainda amo.
-
Mas agora resta-me apenas desejar que cada um siga 
o seu caminho, caminhando com suas próprias pernas,
pois as minhas mal aguentam o peso da idade e do meu
próprio corpo.
-
E que cada um de nós consiga encontrar o seu caminho,
que o fardo de cada um seja leve, que as dores e as mágoas sejam esquecidas, que a Fé seja inabalável.
Que o futuro traga de presente alegria e paz,
e que o passado seja deixado no ontem e esquecido.
-
Sílvia Pertusi 

2 comentários:

Janela do Sóton disse...

Nossa Silvia,como vc escreve bem!
exemplifica muita coisa essas suas palavras...realmente ser mãe é uma coisa muito difícil!Como fazer pra deixar as nossas borboletas voarem???.Muito difícil!
obrigada por suas palavraas no meu blog.beijinhos Yone

A Besta dos 1000 Anos disse...

Parabéns pelo seu blog e pelos seus poemas, sempre adornados por belíssimas imagens, muito bem selecionadas. Não deixe de atualizá-lo, mesmo quando bate aquela preguiçinha manhosa ou lerdeza...realmente vale o esforço pelo ótimo material já postado. Dê asas a essa maravilhosa vocação de tramsitir com o coração de mãe as emoções vividas...um abraço Ilmar