quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FECHADO

Eu havia decidido dar um tempo,
talvez um tempo que se torna-se
definitivo, e na verdade parei, e acredito
ter parado por um tempo longo demais.
-
Depois de muito pensar e refletir,
pude perceber que não valia a pena,
eu me punir por algo que não tinha culpa.
-
Se houve culpados a culpa foi de quem não
deu valor, de quem não respeitou, de quem vive
com o coração carregado de um ódio infundado,
e que faz tanto mal.

Eu volta a vida, volto a escrever,
transpor para o papel tudo o que sai
da minha mente e do meu coração,
sem culpas, sem endereços, só escrever.
-
E o que deixo aqui sirva para quem servir,
caiba na cabeça de quem couber.
Eu volto a viver e apesar de tudo
volto a ser feliz.
-
O único culpado é aquele que não foi capaz
de sentir, de viver e de amar de verdade.
Pobre infeliz, vive sem saber aproveitar
o maior de todos os dons da vida , o Amor.
-
Silvia Pertusi.

Nenhum comentário: