sábado, 4 de setembro de 2010

LOUCURA


Se eu tiver que cair em depressão,
que eu consiga ir até o fundo do
mais profundo poço.
-
Se eu tiver que rir de felicidade,
que eu consiga gargalhar o mais
alto que puder.
-
Se eu tiver que voltar a amar,
que seja um amor arrebatador,
sem medos, sem escrúpulos,
sem pudores.
-
Se eu tiver que lutar ainda mais pela vida,
que a luta se transforme em guerra,
e que eu saia vitoriosa e cheia de honras e medalhas.
-
Se eu tiver que colher uma rosa,
que eu encontre um roseiral,
plantado por anjos e querubins.
-
Se eu tiver que matar alguém
em meu coração, que eu mate um amigo,
antes que ele se torne o que sempre foi,
um inimigo sem que eu soubesse.
-
Se eu tiver que parar de escrever,
que eu pare primeiro de pensar,
de sonhar, de sentir e de viver.
-
Sílvia Pertusi.

Nenhum comentário: