quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ANIVERSÁRIO


Preparei seu prato predileto,
escolhi o melhor vinho,
coloquei flores nos vasos.
a noite teria que ser perfeita.
-
Era o meu aniversario,
quantos anos?
Uma vida...
-
Me arrumei, coloquei aquele vestido,
vermelho, que já havia usado antes,
mas você não havia reparado nele,
e com certeza nem se lembraria.
-
Arrumei cuidadosamente as unhas,
pois pensei...
quando ele pegar em minhas mãos,
vai acha-las bem cuidadas.
-
Cuidadosamente pintei os cabelos
para esconder os brancos,
que a cada ano teimavam em nascer mais.
-
Estava tudo perfeito, eu estava feliz
e com a expectativa de uma adolescente
em seu primeiro jantar romântico.
-
Esperei por horas, as velas acabaram,
o vinho perdeu a temperatura ideal,
as flores murcharam, o jantar ...
perdeu o sabor.-
-
Quando você chegou, não notou nada,
parecia estar tudo igual, não percebeu
a tristeza nos meus olhos, não notou mais
uma vez o vestido, as minhas mãos.
-
Para você estava tudo como sempre foi,
AH!!!
Você me disse que havia ficado em um bar,
com a turma comemorando o aniversário de um amigo.
-
Deu-me boa noite e foi dormir.
-
Sílvia Pertusi

Nenhum comentário: