terça-feira, 3 de julho de 2012

FLORES EM PENCA.

Se saudades desse em cachos coloridos, meu jardim seria o mais florido de todos.
Flores de todos os tamanhos, formas, cores e 
perfumes.
Pois sinto saudades do meu tempo de criança,
onde tudo era festa e esperança.
-
Sinto saudades dos companheiros de folguedos,
dos amigos da escola, saudades dos primeiros amores,
do primeiro beijo tímido, mas que trouxe tanta emoção.
Saudades dos almoços gostoso na casa da vovó, onde todos se encontravam, tios, tias, primos e primas.
-
Que aventura gostosa era encontrar com o namorado
as escondidas, pois era proibido namorar.
Que friosinho gostoso na boca do estomago quando
cabulava a aula para assistir um novo filme na matine
do cinema do bairro.
-
Se a saudades desse em pencas coloridas, todos ao
longe perceberiam que o meu jardim esta repleto de boas e queridas lembranças, a estação de trem de uma pequena cidade de interior, o cheiro gostoso de terra molhada, os encontros  em horas e lugares improváveis,
o despertar de um grande amor.
-
Eu continuo cuidando do meu jardim, mesmo sabendo que a saudades não dá em pencas, e sim em punhaladas
doídas, que nos ferem e quase nos matam.
Mas as lembranças de tempos idos, espanta a tristeza e
faz-nos companhia na hora da solidão.
E como dizem que "Recordar é viver", vou continuar recordando para continuar e me sentir viva.
-
Sílvia Pertusi.

Nenhum comentário: