domingo, 9 de outubro de 2011

TODAS AS MINHAS LÁGRIMAS.

Eu sempre choro quando chove,
mas hoje choveu porque chorei, 
devo com certeza ter chorado as minhas 
últimas lágrimas por você.
-
E a noite o céu carregado de estrelas me 
fez pensar e rever a minha vida.
Uma vida pontilhada de sonhos e esperança.
-
Cada estrela me leva a tempos remotos,
onde eu acreditava ter encontrado
em você o meu complemento.
-
Eu acreditei que entre nós sempre
haveria amor, respeito e confiança.
Que o peso da responsabilidade
seria dividido entre nós, pois pesos
divididos são mais fáceis de carregar.
-
E acreditava que quando dois deixam de ser
um só, e seguem cada qual o seu caminho,
não nescesitam ser inimigos, 
ainda mais se um dia houve amor.
-
Mas apesar das tempestades meu céu interior
continua estrelado, e minhas noites enluaradas.
Não carrego comigo, culpas que não são minhas.
-
Viro agora mais uma página do livro da minha vida,
e pensei que fosse mais difícil vira-la 
e encerar definitivamente essa etapa, mas não foi.
Difícil foi chegar até aqui, depois da decisão tomada...
Pronto... Esta feito..
-
Vou continuar sonhando, pois sou sonhadora.
Vou continuar a ter esperança no futuro,
pois sou otimista.
Vou continuar acreditando que tudo pode melhorar
a cada nascer do sol.
Vou continuar buscando dentro de mim e no meu coração, inspiração para meus versos e poesias.
-
Sinto a alma lavada, e o doce gosto do dever cumprido,
e se chegou ao fim, e porque tinha que acabar.
-
Em cada música que falar de amor, sentirei saudades
suas, pois as lembranças continuaram impregnadas
em mim.
Em cada casal enamorado pensarei que poderia
ser nós dois. 
Eu sempre te ofereci amor e amizade, 
e em troca recebo ódio e rancor.
-
Só peço a Deus que sejamos felizes,
de qualquer forma, em qualquer lugar,
com quem quer que estejamos,
na chuva, em uma noite estrelada,
no calor do sol, ao entardecer...
Em fim, que alcancemos essa tal felicidade.
-
Sílvia Pertusi.






Um comentário:

Aline disse...

"os sonhos são flores altas
de uma distante montanha
que um dia se alcançarão
resta areia
resta o barro
e que foi recordação" (cecilia meireles) Lindo não?

Os sonhos, silvia, são as nossas esperanças.

beijus. Linda poesia a sua.

aline