domingo, 4 de janeiro de 2009

SOLIDÃO


Fim de tarde, triste e sombrio,
vago sozinha, buscando dentro de mim,
algo que não me deixe sentir com tanta
força, essa solidão avassaladora.
-
Faz frio, abraço a mim mesma,
tentando aquecer o corpo e o coração,
que pulsa triste e descompassado,
buscando forças para continuar na caminhada.
-
Solidão, sentimento de perda irreparável,
mas nescessária, para seguir em frente
com a cabeça erguida e a conciência limpa,
desejando ardentemente encontrar a paz.
-
Abandono, companheiro fiel da solidão,
caminham sempre ladeados por desilusões,
de promessas não cumpridas, de falsas juras
e mentiras.
-
Fim de tarde, faz frio, uma névoa
cai de mansinho, deixando tudo envolta
mais triste, mais sombrio,
despeço-me da tristeza e volto para mim mesma.
-
Sílvia Pertusi

Nenhum comentário: