sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

EQUILIBRIO


Me pergunto até quando devemos nos portar
bem e ser equilibrados?
Qual é a linha divisória entre a loucura e a sanidade?
Até que ponto devemos aceitar os desmandos, sem
perdemos a calma, e o equilíbrio emocional?
-
Estou no meu limite, sabe quando se usa as expressões:
"chutar o balde", "chutar o pau da barraca".?
Eu estou me sentindo assim.
-
Manter a classe, para não perder a razão,
agir polidamente e manter a educação.
Não esta dando mais...
-
Tenho ímpitos de gritar, de esbravejar,
dar uma de louca e sair distribuindo cintadas,
lembra? Aquelas surras homéricas que levávamos
dos nossos pais quando fazíamos alguma coisa errada?
-
Pois é, dessas mesmas, e eu tenho o endereço
e a pessoa certa para elas.
Mas...
Tenho que manter a classe, o equilíbrio,
não posso ser taxada de louca.
Aí sim, perco de vez a batalha.
-
Difícil de entender?
Mais difícil ainda para mim escrever sem dar
nome, não aos bois, mais a boiada.
-
Procuro me acalmar, respirar divagar, contar até
cem biliões, e tentar esperar para ver como é que
fica, será que fica?
Tomara que sim, senão....
-
Sílvia Pertusi

Nenhum comentário: