quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A VIDA


Em homenagem a vida, reciclo meus sentimentos,
procuro depurar meus pensamentos, jogar fora
as tristezas, as dores, enfim tudo o que possa me fazer mal.
-
Em homenagem a vida, agradeço a cada manhã
que me brinda com a luz do sol,
ou com o delicioso perfume de terra molhada pela chuva.
-
Em homenagem a vida, abraço os amigos,
comprimento desconhecidos na rua,
retribuo o sorriso sincero de uma criança.
-
Em agradecimento a vida, me posto perante DEUS,
e LHE peço que tenha piedade de mim,
pois sou humana e errei, errei comigo, e com os outros.
-
Em agradecimento a vida peço paz ao mundo,
imploro o fim das guerras, da violência contra todos,
e principalmente contra as nossas crianças.
-
Pois, se não forem bem cuidadas, bem tratadas,
serão sementes improdutivas, sementes secas,
Que não germinaram, e não daram continuidade a humanidade.
Sílvia Pertusi

Nenhum comentário: