terça-feira, 2 de setembro de 2008

FILHOS DE DEUS


Todos nós somos filhos de Deus e por hereditariedade irmãos diretos de Jesus, a única diferença é que temos nossas mães, que não Maria.
-
E se somos seus irmãos, porque não toma-lo como exemplo, e não o de homens ovelhas que andam em rebanhos cabisbaixos, derrotados, necessitando que pastores nos guiem para pastos verdejantes.
-
Porque não sermos nós, como foi Ele, senhor de suas vontades, mas nunca em momento algum esquecendo a "Obediência ao Pai".
-
Tomemos nossas vidas em nossas mãos com coragem, com determinação, e tenhamos força para expulsar-mos os vendilhões do templo, do nosso templo interior, da nossa alma.
-
Os vendedores da Fé, como se a verdadeira Fé fosse algo vendável.
-
Não somos ovelhas pacatas e covardes que necessitamos que alguém nos defenda dos lobos que apareceram ao longo de nossas vidas.
-
Somos sim como Cristo, fortes e senhores das nossas razões, porque deixar-mos que nos ditem regras, nos rotulem de católicos, crentes, evangélicos, budistas, espíritas, ateus.
-
Se todos indistintamente somos irmãos de Jesus,
O Cristo, O Nazareno, que na sua mansidão arrastou atraz de Si multidões.
-
Que na Sua eloquência e clareza converteu hereges, e na Sua fé operou milagres, e na sua ira expulsou da casa de Deus Seu Pai, os infiéis.
-
Porque nós, seus descendentes diretos não tomamos em nossas mãos as rédeas de nossas vidas, se o caminho já nos foi mostrado a mais de 2.000 anos.
-
E não nos tornamos como Jesus, um guerreiro pela paz, um pregador de esperanças, um missionário da fraternidade, um semeador das sementes do amor e acima de tudo, um digno filho de Deus.
-
Sílvia Pertusi.

Nenhum comentário: