sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A S A S


Se eu tivesse asas voaria para bem longe,
onde não houvesse tristezas, dores,
mágoas, palavras ditas sem pensar
mas que machucam tanto.
-
Se eu tivesse asas, subiria até o céu e
talvez tivesse a audácia de procurar
por Deus, e em Sua presença me curvaria
e pediria paz.
-
Pediria que Ele desse
um basta a tanta desigualdade social.
Que desse um fim a tantos e tão rançosos
preconceitos, onde uns se sentem
melhor do que outros.
-
Se eu tivesse asas e pudesse chegar a Deus,
me jogaria a Seus pés e rogaria perdão...
pois sou humana e pequei.
-
Se eu tivesse asas, voaria um voo baixo,
quase rasteiro, para sentir de perto o
perfume das flores.
-
Se eu tivesse asas me deixaria
levar ao sabor dos ventos e pousaria,
no aconchego dos braços do meu amado.
-
Sílvia Pertusi

Nenhum comentário: